Post Recentes

RESPONSIVE ADS HERE

Como fazer elementos de tecido para quadros


Acredito que todos nós adoramos quadros, nada melhor que uma parede animada com seu estilo ao invés de algo liso com uma única cor, mais dependendo da arte e misturas de quadros alguns podem ficar fora do contexto por mais que você ame. Por isto fui atrás de uma solução simples e chique que é usar tecido como moldura e unificar o olhar.

Resultado final é totalmente sob medida e mais fácil que embrulhar presente.

A escolha do tecido é muito importante, escolha algo que combine com seu ambiente.

Material:

  • Moldura pronta de preferencia com passepartout (elemento que separa visualmente a obra da moldura), se não encontrar ou ficar muito caro, você poderá usar um papelão cortá-lo na dimensões e forrá-lo com o tecido. 
  • Cola Spray
  • Fita Dupla Face
  • Tecido de sua escolha
  • Tesoura


PRIMEIROS PASSOS 

Comece cortando um quadrado de tecido um pouco maior do que o seu elemento (papelão/passepartout). Uma vez que é cortado, dar ao tecido uma passada rápida com o ferro para remover quaisquer rugas.


SPRAY 

Vaporizar a frente de seu elemento com cola spray, e colocá-lo de bruços sobre o tecido. Virar o tecido mais o elemento, e alisar suavemente o tecido no lugar, eliminando rugas nem dobras.


Em seguida, aplique fita dupla para as bordas dentro e fora do tatame. O tipo que eu usei tinha um papel de apoio que eu precisava para remover para expor o adesivo.


Use a tesoura de tecido para cortar os cantos externos fora do tecido. Isto irá reduzir a espessura quando você dobra o tecido acabado. Em seguida, corte um X no centro do tecido, passando de canto interior para o canto interior para que você formar quatro abas triangulares. Você vai querer cortar um pouco do excesso de tecido fora da triângulos interiores, deixando quatro guias cerca de 1,5 centímetros de profundidade.



Depois de ter cortado fora o excesso do tecido, você está pronta para remover o suporte de fita, expondo a superfície pegajosa.


DOBRAR 

Cuidadosamente dobre as bordas internas e suavizá-los no lugar. Repita o processo em torno das bordas externas.



FINALIZANDO 

Usando a fita dupla face, posicionando e garantido a sua impressão no lugar. Agora é só pendurar sua moldura e dizer que foi você que fez. #façavocemesma


(via)
Tradução: Ana Bellafronte e Google Translate


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá Ana Luiza..

    Primeiramente dizendo, seu nome é lindo rsrs..

    Essas ideias simples fazem muita diferença na decoração. E sem gastar tanto, como a ideia do tecido para o quadro, pode-se ter um ambiente mais acolhedor e charmoso..Bacana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alexandre, que bom que gostou!
    Abraços

    ResponderExcluir